terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vereadores se solidarizam com vítimas de repressão em desfile de 7 de setembro

Resultado de imagem para isolda dantas

Utilizando-se da tribuna em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Isolda Dantas (PT) fez pronunciamento se solidarizando com os integrantes do "grito dos excluídos", os quais, segundo a parlamentar, foram vítimas de repressão e até agressões físicas praticadas por guardas civis municipais durante a realização do desfile cívico militar do dia 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Ela citou, em particular, o episódio em que a presidente do conselho da PREVI, a servidora Eliete, teria sido "arrastada" por dois integrantes da guarda municipal. 


Em apartes, outros vereadores, como Rondinelli Carlos (PMN), manifestou igual solidariedade. 

Até mesmo o vereador governista Alex Moacir (PMDB) fez questão de repudiar o aludido ato. 

"Mesmo reconhecendo o governo de Rosalba como democrático, não podemos compactuar com este tipo de atitude, o qual presenciei e achei de um extremado exagero.", disse o vereador Alex Moacir.

A fala de Isolda despertou ainda a manifestação de solidariedade de outros integrantes do parlamento mossoroense, tanto da situação qaunto da oposição, que embora de forma comedida, deverão provocar outros desdobramentos na relação executivo/legislativo.

No varejo e no atacado, diga-se, de passagem.

Anotemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário