sábado, 14 de outubro de 2017

Biblioteca Municipal celebra Semana da Criança



De 16 a 20 de outubro a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a 1ª edição da Semana da Criança que terá como tema “A criança e a biblioteca”. O evento objetiva incentivar as crianças a fazer uso do espaço e ao mesmo tempo movimentar a dinâmica do acervo infantil da biblioteca que está à disposição de toda a sociedade de segunda a sexta-feira, das 08h00 as 18h00.


“A programação foi pensada para enfatizar a importância da leitura na rotina das crianças e decidimos fazer isso através de uma sequência de atividades que serão desenvolvidas durante a semana”, destacou a diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Maria das Graças Henrique.
O acervo infantil da biblioteca promove a interatividades entre os mecanismos de aprendizagem e divertimento e o público alvo que são as crianças. Um lugar construído para a criança brincar com os livros, dançar, desenhar, pintar, ouvir músicas e ver filmes. Um ambiente para envolver o público no mundo do saber.
A abertura da semana será na próxima segunda-feira, 16, às 08h30, com a apresentação cultural do espetáculo “O Livro Encantado”, do grupo Sólon é Movimento, da Escola Estadual Professor Sólon Moura. Na parte da tarde os organizadores da Semana da Criança promoverão um concurso de pintura e dinâmica com fantoches.
“Toda a programação contempla atividades de aprendizagem envolvendo o lúdico, a brincadeira, a fantasia e todos os outros elementos que promovem o encantamento das crianças. Quanto mais elas se sentirem envolvidas, mais estarão inseridas no processo de ensino aprendizagem”, explicou a coordenadora de assuntos pedagógicos, Francisca Maria Araújo.
Outras informações sobre a programação da Semana da Criança da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte podem ser adquiridas através do telefone (84) 3315-5179

Nenhum comentário:

Postar um comentário