sábado, 7 de outubro de 2017

Palestras em ônibus alertam para riscos do câncer de mama


              No ano passado, ação beneficiou mais de 300 usuários do transporte coletivo
            Foto: Assessoria de imprensa
Usuários do transporte coletivo de Mossoró viverão experiência diferente, a partir da próxima segunda-feira, 9, com palestras itinerantes de conscientização contra do câncer de mama. A iniciativa da concessionária do serviço, Cidade do Sol, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde será realizada no período da manhã, nos itinerários com grande fluxo de passageiros. A ideia é alertar para o elevado número de pessoas para prevenção da doença.


Esta é a segunda edição do projeto, que integra as ações do Outubro Rosa, e no passado beneficiou mais de 300 usuários do transporte coletivo. As palestras serão ministradas por profissionais do setor de Saúde da Mulher, a partir das 7h, nas linhas Nova Vida, Vingt Rosado e Abolição. A atividade prevê ainda distribuição de material informativo e laços na cor rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama.
“No ano passado tivemos um excelente resultado, com grande alcance, e, através dessa importante parceria com a Secretaria de Saúde, colocaremos em prática, mais uma vez, essa ação social da empresa, levando informação aos nossos usuários e advertindo sobre os riscos da doença”, lembra Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.
Alerta
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que cerca de 60 mil novos casos da doença são registrados anualmente, com aproximadamente 15 mil mortes.
“O acesso à informação é fundamental. Fazer os exames preventivos frequentemente, gratuitos na rede pública de saúde, e também o autoexame são muito significativos para a prevenção da doença”, afirma Suiann Costa, coordenadora municipal da Saúde da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário