domingo, 22 de outubro de 2017

Tião Couto é homenageado em Areia Branca

Tião Couto é homenageado em Areia Branca

O empresário Tião Couto recebeu nesta manhã de sábado o título de cidadão areia branquense. A  honraria foi entregue por ocasião da sessão solene da Câmara Municipal em comemoração aos 90 anos de emancipação política do município.

A proposição foi de autoria do vereador Aldo de Oliveira Dantas (PSDB).
Discursando em nome dos homenageados do dia, Tião abordou um dos mais sérios problemas que aflige a população da região salineira e de todo o interior do Estado: a falta de água.
Leia alguns trechos do discurso de Tião Couto:
“Muitos pensam que nossa principal dificuldade é a crise no sal ou mesmo a queda dos investimentos da Petrobras na região ou retração na Fruticultura, eu digo que nossa principal crise é a água. Nossos mananciais de superfície estão todos secando e ninguém está se preocupando com isso”.
“Eu vejo que o Governo gastou mais de R$ 100 milhões com a adutora de Apodi a Mossoró e esta obra está parada há anos, o  dinheiro foi desperdiçado. Com este dinheiro dava para perfurar 30 poços profundos em toda essa região e garantiria abastecimento sem problema pelos próximos 60 anos”
“Vejo muitos políticos correndo atrás dos canais trazendo água do São Francisco para o Rio Grande do Norte, mas esquecem de fazer o dever de casa que é preparar os reservatórios para armazenar essa água quando ela vier, do jeito que está aí, a água vai passar e vai se perder no mar”.
 
De Politica Em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário