quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vereadores agradecem apoio da bancada federal à indústria salineira

Exibindo PETRAS.JPG

Os vereadores Petras (DEM) e Alex Moacir (PMDB) agradeceram, durante a sessão desta quarta-feira (25), o apoio dos deputados federais Beto Rosado, Felipe Maia e Walter Alves e dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves pelo empenho em tornar o sal produto de interesse social no país.


A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública neste mês para discutir ações que a indústria salineira vem sofrendo no estado pelos órgãos ambientais e estão buscando, junto a outras prefeituras, Ministério Público e órgãos responsáveis, soluções que não prejudiquem a atividade. O principal objetivo é tornar o sal produto de interesse social através de decreto do presidente da república e, assim, preservar os empregos que a indústria salineira gera.

 “Realizamos a audiência pública sobre as dificuldades que as salinas estão enfrentando. Após a audiência, encaminhamos um documento pedindo que o sal seja considerado produto de interesse social. Fiz um contato com Felipe Maia ontem e fiquei feliz em saber que ele já entrou em contato com o assessor jurídico do Planalto para dar encaminhamento à essa solicitação.”, explicou Petras.

O vereador Alex Moacir (PMDB) também agradeceu aos deputados Walter Alves, Beto Rosado e aos senadores José Agripino e Garibaldi Alves. “Essa luta é importante e é de todos nós. Não podemos mais perder empregos. Essa união entre a Câmara Municipal e a bancada federal é de extrema importância para nossa cidade. Se o decreto não sair, a indústria salineira vai fechar muitos postos de trabalho.”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário