quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vereadores se unem para apoiar setor salineiro


A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), comentou, na sessão de hoje (04), sobre a audiência pública que aconteceu em Brasília, na última quarta-feira (27), com o Presidente da República, Michel Temer. A audiência teve como objetivo debater problemas enfrentados pela indústria salineira. A vereadora Sandra Rosado, a deputada estadual Larissa Rosado, o deputado estadual Souza, além de deputados federais do RN, sindicatos dos trabalhadores salineiros e empresários do setor participaram do encontro.


Izabel Montenegro pediu apoio dos demais vereadores para pressionar a bancada federal do Rio Grande do Norte para que os pleitos realizados durante a audiência sejam atendidos. “Os salineiros solicitaram que o sal seja decretado como produto de interesse social. Isso é importante, porque o setor está sendo judicializado constantemente por questões ambientais. Não estamos defendendo que se destrua o meio ambiente, mas o que já foi destruído é irrecuperável. O que estamos pedindo é que os empregos de 70 mil pessoas que trabalham com a indústria do sal sejam preservados.”, explicou.

Abaixo-assinado

O vereador Alex Moacir (PMDB), em seu discurso na sessão dessa quarta (04), sugeriu aos demais vereadores um abaixo-assinado para pressionar os deputados federais e senadores do RN a apoiarem o decreto. “O principal pedido realizado na audiência foi para que o presidente baixasse um decreto reconhecendo o sal como produto de interesse social. Este decreto tem como objetivo proteger o emprego de mais de 70 mil trabalhadores, que, de forma direta ou indireta, dependem do sal. É um pedido simples, sem custos.”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário