GOVERNO RN

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Câmara realizou audiência sobre o combate a violência conta a mulher

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã dessa quinta-feira (23), audiência pública para debater o combate à violência contra a mulher. A audiência foi uma proposição da vereadora Isolda Dantas (PT) e contou com a participação de representantes da Polícia Civil, OAB, Ministério Público e outras instituições ligadas à justiça e a movimentos sociais.


Isolda Dantas (PT) destacou, em seu discurso, os dados do Rio Grande do Norte sobre violência contra a mulher. “Em 2017 o RN foi extremamente violento. Houve um aumento de 42% nos crimes contra mulheres. Nós vivemos em uma sociedade onde homens têm mais poder que mulheres e temos que romper com essa cultura patriarcal e machista.”.

A delegada Cristiane Magalhães ressaltou a importância da criação de leis em defesa da mulher. “Podemos perceber que existe um antes e um depois quando falamos da Lei Maria da Penha. Uma lei extremamente importante na luta em defesa da mulher que sofre violência.”.

Vanessa Lopes, assistente social do Centro de Referência da Mulher, pediu mais políticas públicas para discutir a violência dentro das escolas. “A violência contra a mulher muitas vezes é naturalizada. Não podemos permitir que a sociedade veja como normal um namorado, um marido bater em uma mulher. Esse assunto deve ser discutido dentro das escolas.”, completou.

Um documento com as ideias debatidas durante a audiência foi feito para ser encaminhado às autoridades competentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário