sábado, 4 de novembro de 2017

Enem - Mossoró terá portões fechados ao meio -dia

Os horários de realização das provas do Enem neste domingo 05 diferem  de acordo com o fuso de cada região do Pais e em virtude do horário de verão.Por tanto os candidatos devem está bem atentos ao horário preciso do fechamento dos portões.
No Rio Grande do Norte, onde quase 160 mil candidatos farão provas  em 40 cidades incluindo Mossoró os portões  serão abertos as 11:00 horas e fechados ao meio-dia 
As provas começam a ser aplicadas às 12h30.
A saída dos locais de provas é permitida a partir das 14h30, mas nesse caso os estudantes não poderão levar o caderno de provas.
Quem quiser levar o cartão de provas só poderá sair às 17h30.

O que é permitido o candidato levar:

RG
Se não tiver com o RG veja quais documentos poderão substituir:
-Carteira de Trabalho e Previdência Social;
-Passaporte;
-Certificado de Reservista ou de Dispensa;
-Carteira Nacional de Habilitação;
-Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade.
Vale destacar que, em caso de roubo ou extravio do documento, o estudante deve apresentar o Boletim de Ocorrência, emitido há, no máximo, 90 dias antes das provas.
Para estes será realizada um método de identificação exclusivo, com coleta de alguns dados e assinatura em formulário.
Cartão de inscrição
Embora não seja considerado um item obrigatório, é interessante levá-lo para consultar, com agilidade, o número e prédio onde se encontra a sala das provas.
Água e alimentos
Por ser uma prova longa, é importante levar algo para comer. Nutricionistas aconselham levar água e alimentos leves e, ao mesmo tempo, nutritivos.
Roupa
É recomendável usar uma roupa confortável no dia do Enem. Bermuda e chinelos são permitidos. Algumas regiões do Brasil fazem muito calor nesta época e nem todas as salas de prova possuem ventilação adequada.

 O que não é permitido levar

O que os candidatos não podem levar para oos locais de provas do Enem:
Equipamentos eletrônicos
Não se deve levar objetos como calculadora, agenda eletrônica, tablet, ipod, gravador, pen drive, mp3, relógio, receptores e transmissores de dados e mensagens.
Acessórios
A organização avisa que o participante não deve comparecer ao Enem 2017 com óculos escuros, boné, chapéu, gorro, viseira e similares.
Materiais escolares
Não é permitido levar lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, livros, anotações e impressos gerais.
Como informado acima, somente é necessário levar caneta preta.
E o celular?
O estudante pode levar celular para o Enem, porém, antes de entrar na sala, deve-se desprogramar algum alarme, desligar o aparelho e colocá-lo em uma embalagem que será entregue pelo fiscal de sala.Outros objetos metálicos como chave do carro e moedas também devem ser colocados dentro da embalagem fornecida pelo fiscal de sala. Estes objetos podem ser detectados pelos aparelhos de fiscalização se estiverem no bolso do participante, o que pode causar a eliminação do Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário