quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Feira estimula empreendedorismo no jovem em Mossoró


      Jurados avaliam projeto da FNE em 2016: feira volta a acontecer amanhã
  
Mossoró sediará a terceira etapa local da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE), sexta-feira (10), às 14h30, no Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). O evento mobilizará dezenas de jovens estudantes, com novas ideias de negócio e projetos empreendedores.

Como donos do próprio negócio, os adolescentes, divididos em grupos, apresentarão projetos de empresas, nas áreas de serviços e comércio. Serão avaliados por comissão julgadora, e os vencedores representarão Mossoró na etapa nacional da FNE, em abril de 2018, no Paraná.
Embora fictícias, as empresas precisarão atender critérios de negócios de verdade, como viabilidade, inovação, entre outros requisitos. É um teste importante para avaliar a capacidade empreendedora dos alunos, que se esforçam para vencer e usufruir da experiência de ir à etapa nacional.
“Os estudantes estão motivados e preparando bons projetos. Acredito que a FNE 2017 obterá um ótimo nível, a exemplo das duas últimas edições para Mossoró fazer bonito na disputa nacional”, afirma que a gestora do Cebrac Mossoró, Renata Brito.
Mas, muito mais do que a disputa, o que está em jogo é o estímulo ao empreendedorismo. “Nossos cursos têm uma forte veia empreendedora. Queremos não apenas transmitir conteúdos técnicos, mas ensinar e incentivar nossos alunos a desenvolver seu lado empreendedor”, frisa Renata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário