quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Governador inaugura acesso 03 ao aeroporto em São Gonçalo do Amarante


O governador Robinson Faria entregou nesta terça-feira, 31, parte do acesso 03 ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A obra teve investimento de R$ 1,845 milhão do Governo do Estado em parceria com a prefeitura daquele município, que ficou responsável pela execução da base da rodovia. O Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens – DER, executou o asfaltamento nos dois quilômetros de extensão em asfalto.


O acesso 03 é denominado rua Firmino Moura e é uma das mais movimentadas do município. “O asfaltamento vai facilitar a chegada ao aeroporto e desafogar o tráfego naquela região, beneficiando a população de São Gonçalo e as pessoas que visitam o nosso Estado”, destacou Robinson Faria, acrescentando que o acesso 03 integra o anel viário de ligação de São Gonçalo e do aeroporto às BR’s 304, 406 e 226.

O governador também enfatizou que o acesso ampliará a demanda pelo transporte aéreo via São Gonçalo do Amarante, cujo aeroporto suporta a movimentação de 6 milhões de passageiros ano e que tem capacidade para ser ampliado para 11 milhões. “Esta é uma obra que ainda vai contribuir para o turismo religioso em nosso Estado e em São Gonçalo que recentemente teve declarado santos 28 são-gonçalenses, vitimados no massacre de Uruaçu. Pessoas de todo o mundo virão aqui conhecer a nossa história, a nossa cultura e isso favorecerá a geração de emprego, trabalho e renda, beneficiando a economia local e do Estado”, concluiu o chefe do Executivo.

O prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio, disse que a parceria com o Governo do Estado foi de fundamental importância para a recuperação e capeamento asfáltico da rodovia Firmino Moura. “Procurei o Governo e propus a parceria. Fui atendido de pronto e agora estamos entregando a população este benefício que vai melhor a mobilidade em nosso município e favorecer o transporte de pessoas e mercadorias”, afirmou Paulo Emídio.
Os acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante estão 95% concluídos. O valor total do investimento é de R$ 87 milhões, incluindo a terceira ponte sobre o Rio Potengi, o viaduto e o girador de ligação à BR-226.


Nenhum comentário:

Postar um comentário