GOVERNO RN

domingo, 19 de novembro de 2017

LARISSA ROSADO REQUER REFORMA URGENTE DA CADEIA PÚBLICA DE NATAL

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu, na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado reforme, com urgência, a Cadeia Pública de Natal, Professor Raimundo Nonato Fernandes. Segundo ela, centenas de detentos se encontram fora das celas, com presos provisórios e condenados convivendo no mesmo espaço, marcado pelo mal cheiro e falta de higiene.


“Esse cenário é o mesmo de 2015, quando quase todas as grades foram arrancadas durante uma série de rebeliões que sacudiu o sistema prisional potiguar. A Cadeia Pública de Natal é a única onde os presos continuam fora das carceragens, com 533 presos, quando a capacidade é de 216”, detalhou a parlamentar na justificativa do seu requerimento.

A solicitação de Larissa Rosado foi dirigida aos secretários de Estado da Infraestrutura, Jader Torres, e da Justiça e da Cidadania, Luís Mauro Albuquerque Araújo. Ela pediu ainda que o Governo comunicasse à Assembleia quando as obras serão iniciadas e finalizadas.

Em outro requerimento, a deputada solicitou ao Governo a criação de um programa de capacitação com curso de Gestão e Liderança para os servidores nomeados em comissão que exercem funções de chefia, direção e assessoramento do Estado. A solicitação teve como destinatário Cristiano Feitosa Mendes, titular da pasta da Administração e dos Recursos Humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário