segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Setor de Saúde da Câmara e Associação aos Portadores de Câncer realizam palestra sobre Câncer de Próstata


O Setor de Saúde da Câmara Municipal de Mossoró, em parceria com a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), promoveu, na manhã dessa segunda-feira (27), uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A palestra foi ministrada pelo médico urologista Renato Fernandes e transmitida ao vivo pela TV Câmara.


Catharina Amorim, enfermeira do Setor de Saúde da Câmara, destacou a importância da conscientização dos homens e de acabar com o preconceito sobre o assunto. “Como o doutor Renato Fernandes deixou claro, o câncer de próstata tem uma grande incidência, mas é um câncer curável e de evolução lenta, portanto se faz necessário conscientizar a todos sobre seu diagnóstico precoce para que possamos tratar da melhor forma e evitar tantas mortes que ainda existem. O conhecimento também é a chave para quebrar alguns tabus que os homens têm a respeito do tema.”, destacou.

“Esperamos que a palestra do doutor Renato Fernandes sirva de incentivo para aqueles homens que, em virtude do preconceito, ficam relutantes em cuidar da sua saúde. O câncer de próstata tem cura e a detecção precoce salva vidas.”, finalizou Anny Moura, psicóloga da Câmara Municipal.

O Setor de Saúde da Câmara realizou, ao longo do ano, outras campanhas para conscientização dos funcionários da Casa Legislativa. As campanhas foram transmitidas pela TV Câmara. “O Setor de Saúde elaborou um projeto intitulado “A hora do Servidor” que tem como objetivo promover ações visando colaborar com a saúde dos servidores. Essas ações são importantes, pois os funcionários acabam sendo multiplicadores da informação, repassando para seus familiares. Realizamos, em 2017, prevenção e combate a hipertensão arterial sistêmica, conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, entre outras campanhas. O Setor de Saúde da Câmara também realiza a prestação de serviços às comunidades por meio da câmara cidadã.”, completou Edna Gomes, assistente social da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário