quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vereador Ozaniel Mesquita destaca novo sistema de regulação de leitos de UTI em Mossoró



O vereador Ozaniel Mesquita (PR) parabenizou o sistema de regulação de pacientes nas UTIs de Mossoró, durante a sessão dessa quarta-feira (8). O vereador, que trabalha no SAMU de Mossoró, explicou que o novo sistema diminui a fila de espera pelos leitos e prioriza os pacientes que realmente precisam das vagas.



“A regulação é feita por um médico e um enfermeiro que avaliam a real necessidade de cada paciente. Antigamente, os pacientes ficavam aguardando cinco ou seis dias por uma vaga e muitas vezes alguém que tinha alguma influência conseguia furar a fila das UTIs. Hoje isso não acontece mais, pois a equipe avalia a situação.”, explicou Ozaniel.

O vereador explicou, ainda, que o novo método está funcionando graças a uma parceria entre Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado. “Temos que ser justos, parabenizar as iniciativas quando são positivas, e criticar quando são negativas para a cidade. Hoje podemos observar que a fila está bem menor e a seleção dos pacientes é realizada de forma mais justa. Pela primeira vez, em anos que trabalho na saúde em Mossoró, pude ver que quase não há pessoas aguardando vagas na UTI. ”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário