GOVERNO RN

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Após avançar carro sobre ciclistas, motorista se arrepende e faz campanha de educação no trânsito

Motorista João Alberto abraça ciclista que um dia tentou atropelar  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi )

Há dois meses, João Alberto tentou atingir com seu veículo um casal que pedalava na Rota do Sol, em Natal. Após acordo, ele dá bom exemplo de cidadania.
á dois meses, o motorista João Alberto avançou o carro em direção a um casal de ciclistas na Rota do Sol, em Natal. O caso foi parar na Justiça, mas antes do juiz decretar a pena, as vítimas e o motorista chegaram a um acordo: ele iria panfletar sobre educação no trânsito em semáforos. João aceitou a proposta e atualmente alerta motoristas sobre respeito com as pessoas que usam a bicicleta como meio de locomoção.


De acordo com ciclista Valentina Damasceno, que seguia pela Rota do Sol com seu namorado, Daniel, o motorista invadiu o acostamento tantando ultrapassar os outros veículos da via, mas foi interrompido pelos outros condutores.

"Eu e o meu namorado ficamos impedidos de passar e resolvemos contornar o veículo dele, que estava posicionado no acostamento. Quando contornamos, ele se irritou na hora e acelerou o carro em cima de nós. Chegou a bater em Daniel, ficou acelerando o veículo contra mim e houve um bate-boca na hora", disse ela.

O caso foi parar na delagacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência e, depois, enviado ao Juizado Especial Criminal. Porém, antes de seguir com o processo, Valentina lançou a proposta de o motorista doar 100 latas de leite em pó para o Hospital Infantil Varela Santiago, 10 kits de segurança básica para ciclistas de baixa renda, além de passar um mês panfletando no semáforo da Rota do Sol, conscientizando outros motoristas sobre o respeito com os ciclistas.

O acordo foi firmado e as atividades estão em andamento. João Alberto relata que no dia do ocorrido estava com problemas pessoais, mas afirma: "nada justifica o que eu fiz". Hoje, ele diz estar feliz em poder contribuir com a edução no trânsito e pretende seguir com o projeto. Além disso, se tornou amigo do casal que um dia tentou atropelar.


"Eu considero que ele é uma pessoa de caráter admirável", finaliza Valentina.

De acordo com a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, quatro ciclistas morreram em acidentes envolvendo outros veículos no estado em 2017.

Motorista João Alberto abraça ciclista que um dia tentou atropelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário