terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Assembleia Legislativa homenageia professores da UFRN



A Assembleia Legislativa do RN entrega nesta terça-feira, 11, a Medalha Mérito Educacional Noilde Ramalho. A comenda foi instituída neste ano e homenageia potiguares que se destacam na área do ensino. Neste momento inicial, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, e o ex-reitor Genibaldo Barros recebem a distinção, em solenidade a partir das 9h. 


Além deles, Edilson Alves de França, Clebeson da Silva Nóbrega e Josefa Paisinho Dantas também serão agraciados pela Medalha. Na mesma Sessão Solene, a Assembleia entrega os condecorados com as medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural, comendas criadas através da Resolução nº 0028, de 04 de junho de 2004. Ao todo, 16 personalidades serão agraciadas com as honrarias neste ano.


Saiba Mais


A Medalha do Mérito Social “Maria do Céu Fernandes” reconhece pessoas que tenham se dedicado à causa social. Já a do Mérito Cultural “Câmara Cascudo” destina-se ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. Por fim, a Medalha do Mérito Legislativo é direcionada a pessoas que comprovadamente tenham oferecido contribuições de relevância para o desenvolvimento do Estado. 


As seguintes personalidades serão homenageadas em 2017: Medalha do Mérito Social, Maria Zeneide Bezerra; Medalha do Mérito Cultural “Câmara Cascudo”, Gilvan Almeida Vital, Dorgival Dantas, José Maria Teixeira do Nascimento, Zenaide de Almeida Costa; Medalha Do Mérito Legislativo, Sônia Maria de Medeiros Barreto, Francisco Cícero Miranda, Roberto Duarte Galvão, Eudo Rodrigues Leite, Expedito Ferreira de Souza e Antônio Gilberto de Oliveira Jales. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário