quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

'Cansada', primeira-dama anuncia saída da Secretaria de Assistência Social do RN

Julianne Faria, primeira-dama do RN, ao lado do marido, governador Robinson Faria, durante inauguração de restaurante popular (Foto: Demis Roussos/Governo do RN)
A despeito do posto de primeira-dama, simplicidade; embora titular da mais importante secretaria do Estado, humildade para ouvir – principalmente a população. Tudo isso, como muito carisma.
Assim, se pode definir a primeira-dama do Rio Grande do Norte, Julianne Faria, que deixa a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS).

Pelo trabalho que vinha realizando, não obstante a crise financeira enfrentada pelo Governo, ela fará falta.
Terá o governador do Estado, Robinson Faria, dificuldade em encontrar um nome com a mesma competência e dinamismo para ocupar o comando da SETHAS.
A primeira-dama do Estado, esclarece os motivos de sua saída.
Confira a nota:
Hoje me despeço do Governo com a sensação e consciência do dever cumprido! Honrei e zelei a confiança que o Governador depositou em mim! Deixo no meu trabalho um traço especial de gestão para aqueles que mais necessitam de Governo! No nosso RN de 3 milhões de habitantes, isso significa a metade da população! Por isso, a importância dos programas alimentares! Deixo um programa redondo de Restaurantes Populares! Expandi de 24 para 38! Deixando pronto o processo licitatório de mais 18 restaurantes o que significa 775 mil almoços de qualidade para nossa população mês! Do café cidadão criado por mim e minha equipe deixo 12 inaugurados e 10 licitados totalizando 340 mil refeições mês! Deixo pronto também, o sopa cidadã(ceia proveniente da agricultura familiar) com 18.000 refeições mês. O vila cidadã programa idealizado pela SETHAS já chegou a mais de 70 mil pessoas em todo RN! O Transporte cidadão está com 11 linhas em pleno funcionamento!
A minha querida família SETHAS 
Hoje me despeço de cada um e cada uma que tive a honra de trabalhar e compartilhar ideologias e sonhos! A minha Adjunta Maíra mais que preparada e amante da Assistência Social o meu muito obrigada pela parceria certeira e honesta que tivemos! A minha Sub-Secretaria de Trabalho e amiga pessoal Olga, obrigada pelo Zêlo e por te sido meu MP de gestão! A todas as equipes de cada Setor em nome dos coordenadores Zama, Clebinho, Paulo, Nathalie, Clênio, Nailza, Dona Salmira, Jaqueline, Fred, Hugo, Andreza, Antônino, Gaby e Erica Micheline , obrigada por compartilharmos sonhos e fazermos história com nossas idéias e eficiência em nosso trabalho árduo! Aos efetivos em nome de Zé meu querido e amado garçom, Thêmis, Jairo( minha borboleta craque em SUAS), Leila, Jackson( SINE), Miranilma, equipe Codaci e Centrais do Cidadão! O meu muito obrigada a vocês e o meu orgulho de poder ter trabalhado ao lado de cada um! Aos ASGS meu muito obrigada em nome de Aparecida! Aos estagiários e terceirizados também, o meu obrigada especial! Quero agradecer as equipes de outras Secretárias que engrandeceram nosso trabalho! Como: O colega de faculdade Hidel e efetivo do Estado que com sua equipe criamos o CADRN! 1ª Sistema de diagnóstico social do RN, utilizado por 142 municípios do RN e 23 Estados da Federação! A Murilo Diniz e equipe AGN pela parceria com o Microcrédito! Ao General Fraxi do DER pela parceria com o Transporte Cidadão! A Secretaria de Agricultura em nome de Guilherme Saldanha, ao IDIARN em nome de Camilo Collier por termos avançado em um projeto redondo do leite, A VAGNER ARAÚJO do Governo Cidadão, agradeço essa super parceria que tivemos! Foi um prazer aprender muito com sua experiência( 106 obras de projeto de Acesso á água totalizando 47 milhões, escola do artesão, 2 centros de comerciando Artesanato, nova sede do SINE ,21 centrais do cidadão em andamento , além de 600 capacitações para o Sistema Prisional via Sejuc/SETHAS, projetos de Bandas Filarmônicas, fortalecimento de conselho solidários rurais…), não tive a oportunidade de ver concluso , mas deixo pronto o RN + EMPREGO ( parceria em SETHAS / Jucern/ Tributação, de forma especial agradeço Sâmia e André Horta)novo programa de emprego do Governo que tem um percentual para resgatar jovens do CEDUC e usuários de drogas! Agradeço ao Secretário de Planejamento Gustavo Pela parceria e aprendizado, agradeço João Ronaldo meu parceiro da habitação, Rildo, Rondinelli, Marcelo Toscano, Wilker,Iêda e a todos com tive o prazer de trabalhar! Agradeço as equipes de todas as Secretarias no Vila Cidadã que foi idealizado por mim e minha equipe em nome da equipe do DST/AIDS da Saúde, meus amados amigos Serginho e Wilson!Agradeço também, ao Ministério Público Estadual, pois sua presença e conselhos me fizeram querer acertar e fazer uma Gestão diferenciada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário