terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Prefeitura identifica lixões e intensifica trabalho de fiscalização

DSC_0137
A Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos inicia hoje, 04, um trabalho de fiscalização dos montantes de lixo encontrados em pontos da cidade, onde a limpeza urbana atua com frequência. O trabalho tem o objetivo de identificar os infratores, através de provas encontradas no próprio lixo.

O secretário executivo de Serviços Urbanos, Cid Batista, explica que os fiscais peritos analisam o lixo para encontrar os possíveis infratores. “No próprio lixo sempre tem correspondências, comandas, papéis que identificam as pessoas. A partir das provas, vamos até o infrator e acionamos a Secretaria Executiva do Meio Ambiente, para que sejam feitos os procedimentos administrativos, como multas e notificações”, destaca.
Segundo ele, o primeiro ponto escolhido foi a Avenida Centenária, no Bairro Aeroporto, por ser o local mais crítico. “Chegando aqui já identificamos materiais de empresas, lanchonetes e restaurantes. A Avenida Centenária, só este ano já recebeu o serviço de limpeza geral oito vezes”, afirma Cid Batista.Desde o início do ano, a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos já erradicou cerca de 78 bocas de lixo em todo o município, nos mais diversos bairros. “Costa e Silva, Abolições, Santa Delmira, Redenção, Planalto, Belo Horizonte, Avenida Rio Branco, Quixabeirinha, Alto da Conceição. Estamos trabalhando no sentido de resolver o problema do lixo na cidade, mas para isso, contamos também com a conscientização da população”, continua.
A dona de casa Margarida de Lima, que mora ao lado do local onde a fiscalização está sendo feita, destaca que a coleta de lixo residencial tem passado normalmente no bairro. “Quem coloca lixo aqui não é quem mora perto, vem de longe. São carros de restaurante, lanchonetes, que vêm à noite e despejam o lixo. De vez em quando os carros da Prefeitura vêm e limpam tudo, mas colocam novamente”, afirma.
Segundo ela, o prejuízo fica para quem mora perto. “Quando a gente vê e reclama, o povo acha ruim, mas é a casa da gente que fica cheia de mosca, é a gente que sente o mau cheiro. Tá certo sim multar quem bota lixo nas ruas”, diz.
Cid Batista explica ainda que para não sujar a cidade, nem passar pelo serviço da fiscalização, a pessoa pode contratar o serviço de uma das empresas de recolhimento de lixo, que possuem o papa-entulho, que são autorizados a fazer o serviço. “Qualquer dúvida a população pode ligar para o 3315-5000, que lá nós temos o contato de todas as empresas que atuam em Mossoró neste sentido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário