sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Projeto busca declarar patrimônio histórico do RN espetáculo natalino de Mossoró

Projeto busca declarar patrimônio histórico do RN espetáculo natalino de Mossoró
Apresentado pelo Grupo Diocecena do Colégio Diocesano Santa Luzia, o espetáculo Natalis, pode ser considerado patrimônio cultural, imaterial e histórico do Rio Grande do Norte através de Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

O Projeto, segundo a parlamentar visa garantir ao espetáculo Natalis sua inserção no contexto de preservação cultural e histórica das formas de expressão nele contidas, bem como assegurar-lhe benefícios e garantias previstos na Constituição Estadual.
O espetáculo
Encenado desde o ano de 2015, sempre durante a Festa de Santa Luzia, na edição 2017 conta com 200 pessoas em atuação, entre alunos do Colégio Diocesano, do Coral Santa Luzia, do Grupo Diocecena e da Comunidade Católica Shalom, são atores, músicos, bailarinos e equipe de produção.
O enredo conta a história do nascimento de Jesus Cristo, como uma mensagem de paz, e isso reflete no fortalecimento da fé cristã. Também o espetáculo reafirma a vocação de Mossoró para os grandes espetáculos como o Chuva de Bala no País de Mossoró, Auto da Liberdade e Oratório de Santa Luzia, conhecidos nacionalmente.
“A cidade de Mossoró tem interessantes passagens da sua história contadas em espetáculos que fortalecem o turismo religioso e de eventos, o que, além de todos os benefícios já elencados, ajuda no desenvolvimento econômico da cidade”, reforça Larissa, lembrando a importância do reconhecimento do espetáculo.
O Projeto segue para as Comissões onde segue trâmite normal, para depois ser votado em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário