quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Projetos sobre Região Metropolitana e energias são aprovados

Criação de Região Metropolitana fortalece perfil de cidade polo de Mossoró (Foto: autor não localizado)

O deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, teve aprovado hoje (terça-feira, 12) pelo plenário da Assembleia Legislativa, dois importantes projetos. Eles devem ter desdobramentos significativos nos campo social, administrativo e econômico.

Um dos projetos institui a Região Metropolitana de Mossoró (RMM), a ser integrada pelos municípios de Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Assú, Upanema e Governador Dix Sept Rosado.
Segundo o autor, essa organização institucionalizada, é ponto de partida para o tratamento de questões nos campos da Saúde, Educação, Transporte, Infraestrutura e Economia de forma conjunta na região da qual Mossoró é polo. “Mossoró pensada além de seus limites, numa área de mais de 420 mil habitantes”, comenta.
Energias Eólica e Solar
De autoria também do deputado Souza é o projeto de incentivo ao uso de energia eólica e solar. Busca racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes energéticas no Estado.
Tem como um de seus objetivos estimular os investimentos e a implantação dos sistemas eólico e solar ecologicamente corretos, englobando o desenvolvimento tecnológico, em empreendimentos particulares e públicos.
“Seus desdobramentos para a economia e melhoria de vida da população só vão ser notados a médio e longo prazos, mas é uma ação que muito me orgulha por ser útil demais ao RN”, diz Souza.
Do Blog de Carlos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário