quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

SINDUSCON PROMOVE CURSO SOBRE ALVENARIA ESTRUTURAL Método construtivo será tema da capacitação para profissionais da construção civil




O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró, Sinduscon, promove nos dias 09 e 10 de dezembro na sede da CDL, o curso “Alvenaria Estrutural – Do Projeto à Construção Racionalizada.” A capacitação acontecerá nos dois turnos, das 08h às 12h e das 14h às 18h, e será coordenada pelo Engenheiro Civil Marcelo França, referência no sistema construtivo de Alvenaria Estrutural.


A redução de entulhos e economia estão entre as principais vantagens desse método construtivo. O desperdício em uma obra que utiliza a alvenaria estrutural gira em torno de 3%, já em construções de concreto armado o percentual é de 5 a 10%.
Apesar de ser um sistema construtivo que cresce no Brasil, falta aprofundamento em relação ao método. A capacitação é uma forma de difundir o sistema, suas vantagens e levar conhecimento para os profissionais que atuam no setor da construção civil como arquitetos, engenheiros, tecnólogos, construtores e estudantes.
As inscrições para o curso podem ser feitas na sede do Sinduscon Mossoró na rua Adauta Pinheiro, nova Betânia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário