terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Temer recebe Evo Morales para encontro bilateral no Palácio do Planalto

Michel Temer e Evo Morales posam para os fotógrafos no Palácio do Planalto (Foto: Alessandra Modzeleski/G1)

presidente da Bolívia, Evo Morales, foi recebido nesta terça-feira (5) pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. No final da manhã, Evo passou em revista às tropas militares, subiu a rampa do palácio e posou para fotos ao lado de Temer.


O presidente boliviano está em visita oficial ao Brasil. Ele e Temer seguiram para um encontro bilateral ampliado, uma reunião com a presença de ministros e representantes dos governos dos dois países.

Entre os temas que eles vão tratar, estão o comércio entre os dois países e a segurança na fronteira.

Conforme a Secretaria de Comunicação da Presidência, após o encontro está prevista uma cerimônia de assinatura de acordos entre os países no próprio Planalto. No início da tarde, Temer oferece um almoço a Evo no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

A visita de Evo ao Brasil teve de ser cancelada duas vezes em razão das cirurgias pelas quais Temer passou recentemente. Em outubro, Temer realizou uma cirurgia na próstata e em novembro passou por uma angioplastia de três artérias coronárias.

Aliado dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Evo foi um dos principais críticos do impeachment de Dilma entre os líderes de países sul-americanos.

O presidente boliviano chamou o processo de “golpe” mais de uma vez. Quando Dilma foi afastada pelo Senado em 2016, por exemplo, Evo escreveu em sua conta no Twitter que o processo de impeachment era um "golpe".

*G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário