quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Parceria viabiliza creche para 80 crianças na zona rural de Mossoró



A zona rural de Mossoró ganhará mais uma Unidade de Ensino Infantil (UEI), que beneficiará 80 crianças dos loteamentos Tropical Ville e Cidade Oeste e das comunidades Panela do Amaro, Estreito, Picada I e Picada II.

A abertura da creche foi definida em visita técnica ao local, nesta quarta-feira (24), do vereador Ricardo de Dodoca (Pros) e da secretária municipal de Educação, Magali Delfino.


Com quatro salas de aula, a escola funcionará em prédio cedido ao Município pela iniciativa privada, como anexo da Escola Municipal José Gonçalves, que fica na localidade São João da Várzea.

A unidade atenderá crianças, que enfrentavam dificuldade de deslocamento para a José Gonçalves e outras escolas. A intenção é que comece a funcionar no início do ano letivo 2018 da rede municipal, a partir do dia 19 de fevereiro.

Avanço

“Essa é uma conquista da comunidade, que nos encaminhou o pleito e encontrou total apoio da prefeita Rosalba Ciarlini e da secretária Magali Delfino. Estamos gratos por esse importante benefício”, agradece Ricardo de Dodoca, que ressalta parceria entre Câmara e Prefeitura em mais essa realização.

Segundo o vereador, o prédio, edificado pela construtora do loteamento Tropical Ville, nunca funcionou, mas agora será aproveitado para a educação de dezenas de crianças, que estavam com dificuldade de estudar.

“Mas, esse problema agora será resolvido. A comunidade está muito satisfeita com esse importante benefício. E o sentimento é de dever cumprido, pois, mesmo no recesso parlamentar, continuamos buscando benefícios para a população”, frisa Ricardo de Dodoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário