sábado, 6 de janeiro de 2018

Renovação de matrículas nas escolas municipais vai começar na próxima segunda-feira (08)


Mais uma etapa do processo de matrícula na Rede Municipal de Ensino vai começar na próxima segunda-feira, 08. Até o dia 12 as secretarias das unidades de ensino estarão abertas aguardando que pais ou responsáveis dos alunos façam a renovação das matrículas. O prazo é específico para a renovação dos alunos matriculados no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º Ano), além dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).



“É importante que todos os alunos matriculados na Rede Municipal na etapa do Ensino Fundamental renovem suas matrículas até o dia 12 para que as secretarias de cada escola possam fazer o levantamento das vagas que estarão disponíveis para atender os alunos novatos que desejam ingressar nas escolas municipais”, explicou a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

No ato da renovação os pais ou responsáveis dos alunos precisam se certificar da documentação necessária e observar se estão devendo algum tipo de documento. As secretarias das escolas precisam estar com toda a documentação dos pais ou responsáveis e dos alunos para que tenha condições de registrar a vida escolar dos alunos. “Para quem recebe o bolsa família a falta de um documento pode comprometer o recebimento do benefício”, lembrou Sonali Bezerra, secretária geral da Escola Municipal Professora Niná Ribeiro de Macedo Rebouças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário