GOVERNO RN

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Triagem da Operação Sorriso atende mais de 100 pacientes


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, viabilizou a III edição da Operação Sorriso em Mossoró. A triagem dos pacientes começou na segunda-feira (15). Até o momento, mais de 100 pacientes participaram de triagem no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim).

A Operação Sorriso vai muito além da realização de um procedimento cirúrgico. Ela ajuda a reparar o sorriso de crianças nascidas com fissura no lábio ou palato gratuitamente. Mesmo sendo um projeto voltado à realização de cirurgias nas crianças, a Operação Sorriso também resgata a autoestima de adolescentes e adultos que têm o lábio leporino ou fenda palatina.


Ao todo, são mais de 80 voluntários cadastrados. A triagem no PAM do Bom Jardim não tem hora para acabar e acontecerá enquanto houver pessoas para atendimento.

As cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina acontecerão entre os dias 17 e 20 de janeiro na cidade, no Hospital Wilson Rosado.

O município disponibilizou toda estrutura física do PAM do Bom Jardim, todos os exames laboratoriais necessários à cirurgia, translado da equipe da Operação Sorriso, além dos profissionais da saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário