quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Tribuna Popular fortalece participação do povo no plenário da Câmara Municipal



Além dos vereadores – legítimos representantes do povo –, a Câmara Municipal de Mossoró dá voz a outra representatividade da população: líderes comunitários, que, através do projeto Tribuna Popular, discursam nas sessões ordinárias sobre temas dos bairros e localidades rurais.

Em 2017, o projeto contabiliza 53 participações na tribuna da Câmara, com o encaminhamento de diversas demandas da comunidade, segundo o chefe do Setor de Articulação com os Bairros, Francisco das Chagas Guimarães, responsável pelo Tribuna Popular.


“Muitos dos assuntos abordados foram debatidos em plenário e transformados pelos vereadores em indicações e outras proposições. É um saldo positivo, porque o projeto alcança seu objetivo, que é discutir na Câmara problemas e soluções para Mossoró”, avalia Guimarães.

Direito a voz

O projeto Tribuna Popular é realizado às terças-feiras, e abre os debates da sessão ordinária, antecedendo o pequeno expediente. As lideranças comunitárias podem usar até dez minutos na tribuna, sobre assuntos de interesse da localidade que representa, como educação, saúde e segurança.

Em seguida, os vereadores debatem o tema abordado, apontando encaminhamentos e soluções. Os interessados em participar do projeto devem procurar o Setor de Articulação com os Bairros, na Câmara (Rua Idalino de Oliveira, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O projeto retornará no reinício das sessões plenárias, a partir do próximo dia 20 de fevereiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário