sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Rede Municipal se prepara para receber alunos com microcefalia


Na quinta-feira, 15, o setor da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) deu início ao projeto “1, 2, 3… Toda criança tem sua vez”. A iniciativa visa promover a capacitação continuada dos profissionais que irão atuar com as crianças com microcefalia que estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino para o Ano Letivo 2018.

Já no início do projeto a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou o I Encontro com Professores, Estagiários e Supervisores das Unidades de Educação Infantil e Escolas com Crianças com Microcefalia, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. Na oportunidade o público alvo da formação assistiu palestra “O lugar da criança nos diferentes ambientes”, com fisioterapeuta neurológica Andréa Carla Cardoso Nogueira.
“Esses encontros irão se repetir ao longo do ano para capacitar todos os profissionais, sejam eles professores, supervisores, estagiários, além dos professores das Salas de Atendimento Educacional Especializado. Todos esses profissionais estão comprometidos para receberem a acolherem todas as famílias com crianças com microcefalia que estejam matriculadas nas nossas unidades de ensino”, disse Selma Bedaque, coordenadora do setor da Educação Infantil.

Para este ano de 2018 a Secretaria Municipal de Educação registrou a matrícula de 7 crianças com microcefalia. Dessas, 5 são para a Educação Infantil, e 2 para o 1º Ano do Ensino Fundamental. As crianças estão matriculadas no Ensino Regular e no contraturno deverão ser assistidas nas Salas de Atendimento Educacional Especializado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário