GOVERNO RN

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Secretaria Municipal de Educação promoverá Seminários para diretores e estagiários


A Jornada Pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino está prevista para acontecer no dia 15 de fevereiro no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Entretanto, antes da realização da semana que prepara os docentes para iniciar o Ano Letivo 2018, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) vai promover encontros específicos com estagiários e diretores das unidades de ensino através de seminários de formação.
O seminário para os diretores das unidades de ensino acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, das 08h às 11h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. No dia 06, no encontro de abertura, a mediadora será a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. No dia 07 a coordenadora da Educação Especial da SEMEEL, Selma Bedaque, fará palestra sobre “A importância do ambiente educativo para a formação cidadã”. No dia 08 o seminário abordará o tema “A reflexão contínua sobre a prática pedagógica no cotidiano escolar”, com a Profª. Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira.

Também nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro vai acontecer o seminário para os estagiários no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, das 13h30 às 16h30. No dia 06 o público alvo será os estagiários da Educação Infantil. No dia 07 o seminário será voltado para os estagiários do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (do 1º ao 5º Ano) e no último dia, 08, o encontro reunirá os estagiários do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º Ano).

“A semana que antecede o início da Jornada Pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino será dedicada aos outros profissionais que também tem papel fundamental no dia a dia das escolas. É por entender a importância que o diretor e o estagiário têm na dinâmica da escola que promoveremos os seminários que tem por objetivo preparar os educadores para iniciar o ano letivo. A participação de todos é importante para o sucesso coletivo das nossas ações”, destacou Magali Delfino, secretária Municipal da Educação, Esporte e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário