sábado, 17 de fevereiro de 2018

Unidades do Sesc no RN disponibilizam mais de 100 cursos gratuitos


O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, oferta 111 vagas nas áreas de corte e costura, trabalhos manuais, culinária e aperfeiçoamento profissional em Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Macaíba.

Para se inscrever, é preciso ir até dia 23 de fevereiro à central de relacionamento da unidade Sesc onde o curso será ministrado.
As aulas têm início a partir do dia 1º de março, exceto o curso de confecção de vestidos casuais em Natal, que começará dia 06 de março. A lista com os selecionados será disponibilizada dia 27 de fevereiro no site do Sesc. Para mais informações acesse o Edital aqui.

Em Mossoró, a nova cozinha pedagógica, entregue em novembro após grande reforma da unidade Sesc da cidade, será inaugurada com o curso “Especial Páscoa”; na mesma unidade, também acontecerá o curso de “Flores de papel”. Em Natal, os alunos aprenderão a confeccionar bolsas e utilitários, além de vestidos casuais.

Critérios de seleção

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos.

No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Fonte: O Mossoroense



Nenhum comentário:

Postar um comentário