GOVERNO RN

segunda-feira, 26 de março de 2018

21º Palco Giratório Sesc estreia em abril com espetáculo circense


O 21º Palco Giratório vai começar a circular no Rio Grande do Norte em abril com o espetáculo Clake, do Circo Amarillo (SP). A peça será apresentada em Natal (no dia 1º), São Paulo do Potengi (dia 3), Nova Cruz (dia 4), Caicó (dia 5) e Mossoró (dia 8), esta precedida pela apresentação do grupo local Esquetes Circenses de Mossoró (dia 6). A programação é gratuita e realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

Com classificação livre, o espetáculo cômico evidencia o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte públicos de todas as idades. Após as apresentações, a dupla conversará com o público interessado.

Além de encenar as peças, a dupla de palhaços ministrará oficinas gratuitas de introdução à dramaturgia circense e metalinguagem contemporânea dias 2/04 em Natal e dia 7/04 em Mossoró. As inscrições, voltadas a pessoas a partir de 10 anos de idade, podem ser feitas pelo e-mail cultura@rn.sesc.com.br ou pelo site da instituição, o www.sescrn.com.br.

Palco Giratório 2018

De abril a novembro deste ano, o Palco Giratório trará ao estado quatro espetáculos: Clake (SP), Como manter-se Vivo, com Flávia Pinheiro (PE), Desastro, com Neto Machado (BA) e Os cavaleiros da triste figura, do grupo teatral Boca de Cena (SE). Além disso, como forma de promover o intercâmbio com artistas potiguares, apresentará duas peças locais, totalizando 11 apresentações. Os artistas também ministrarão sete oficinas ao todo, aliando entretenimento e capacitação cultural. A programação até novembro é gratuita e está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas de fomento, intercâmbio e difusão das artes cênicas do país, o Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 20 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em espaços do Sesc, praças e outros espaços urbanos. O site do projeto é o www.sesc.com.br/palcogiratorio.

Palco papa-jerimum

Pelo 4º ano consecutivo, terá espetáculo potiguar Brasil afora pelo Palco Giratório: a Trapiá Cia Teatral, de Caicó, apresentará em 26 cidades brasileiras o seu P’S. Já participaram do projeto do Sesc a Cia Gira Dança, o Grupo Estação de Teatro, a Cia. Pão Doce de Teatro, o Grupo Carmin e o Clowns de Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário