GOVERNO RN

sexta-feira, 16 de março de 2018

Câmara de Mossoró debate violência contra mulher nesta sexta-feira


A Câmara Municipal de Mossoró realiza, nesta sexta-feira (16), às 9h, no plenário, audiência pública para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência”. Entre os temas que estarão em pauta, medidas de enfrentamento à violência contra a mulher.

O debate ocorrerá em meio ao clima de consternação e revolta pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol), nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ela foi morta a tiros, com características de execução, quando retornava do evento “Jovens Negras Movendo as Estruturas”.
Proponente da audiência pública, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), diz que a reunião é propícia para discutir políticas públicas de proteção à mulher, já que estarão presentes diversos agentes políticos, sociais e de segurança pública.

“É um tema que diz respeito direto a Mossoró, onde assusta a quantidade de mulheres assassinadas, de forma brutal, nos últimos anos. A superação da violência, como prega a Campanha da Fraternidade em 2018, passa necessariamente pelo enfrentamento à violência contra a mulher”, diz.

A vereadora convida representantes de toda a sociedade à audiência, a fim de lançar uma nova mobilização coletiva em favor da paz, haja vista o avanço da criminalidade em Mossoró e no Rio Grande do Norte. “A Câmara vai cumprir seu papel de manter esse tema em evidência”, frisa Izabel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário