GOVERNO RN

terça-feira, 20 de março de 2018

Câmara de Mossoró realizará sessão no bairro Planalto 13 de Maio


A Câmara Municipal de Mossoró se instalará no bairro Planalto 13 de Maio, esta semana. O Legislativo funcionará na Escola Estadual Dr. Ewerton Dantas Cortez, na Rua Martins Júnior, quarta-feira (21), das 8h às 16h, na 4ª edição do Projeto Câmara Cidadã.

Trata-se da primeira edição em 2018 e de iniciativa da vereadora Maria Auxiliadora do Nascimento, “Maria das Malhas” (PSD). A programação consta de apresentação de alunos (8h); sessão ordinária da Câmara Municipal (9h) e ações sociais (8h às 16h).
Os serviços de utilidade pública são oferecidos através da Fundação Ver. Aldenor Nogueira, da Câmara, e consistem em orientação jurídica, previdenciária, assistência social, psicologia, corte de cabelo, passe livre, cartão SUS, Cadastro Único, fotos 3x4, vacinação (HPV, Hepatite B, Influenza, Tetraviral, entre outras).

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), diz que a sessão itinerante faz parte da descentralização dos trabalhos da Casa, de modo aproximar ainda mais a população do Legislativo. A vereadora Maria das Malhas faz um convite à população.

“Convidamos os moradores do Planalto 13 de maio e bairros vizinhos a participarem do projeto, porque, além dos serviços de utilidade pública, vão ter a oportunidade de tratar de temas específicos da comunidade”, diz a parlamentar.

Isso porque a sessão ordinária facultará, no projeto Tribuna Popular, espaço para discurso de liderança comunitária do bairro, na tribuna, seguida pela participação dos vereadores. “Daí, a importância da participação dos moradores”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário