GOVERNO RN

quarta-feira, 21 de março de 2018

Guarda Municipal passa por treinamento para isolamento e preservação de local de crime


A Guarda Municipal de Mossoró está passando por treinamento para isolamento e preservação de local de crime. A capacitação está sendo ministrada pelo perito criminal do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), André Rocha, e foi iniciada na segunda-feira (19) com informações teóricas.

Na manhã de hoje, os Guardas Municipais participam de um pré-treinamento prático no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ). A capacitação será concluída à tarde com o treinamento práticos nas ruas de Mossoró.
André Rocha explica que a Guarda Municipal tem auxiliado a Polícia Militar no isolamento dos locais de crimes, face o baixo contingente de policiais militares, o que torna necessário o treinamento. “É importante que se saiba realizar corretamente o isolamento para que a perícia não perca elementos valiosos na investigação do local de crime. O crime para ser elucidado começa com uma boa perícia, e uma boa perícia depende de um bom isolamento, de uma uma boa preservação do local de crime”, ressalta.

A capacitação é voltada para guardas municipais que atuam no patrulhamento das ruas e que se deparam com crimes durante o desenvolvimento do seu trabalho. A atuação da Guarda Municipal se dá por meio de um termo de cooperação entre entes públicos.

André Rocha elogia a postura da Guarda Municipal em colaborar com o isolamento dos locais de crime e, especialmente, em treinar os seus agentes. “É uma iniciativa louvável, é um grande serviço, valioso para a sociedade, na elucidação dos crimes”, exalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário