segunda-feira, 12 de março de 2018

No primeiro dia de greve nacional agências dos Correios funcionam normalmente no RN durante


Agências dos Correios no Rio Grande do Norte funcionaram normalmente no primeiro dia da greve nacional da estatal, anunciada para começar nesta segunda-feira (12). Nem o sindicato que representa a categoria, nem a superintendência da empresa no estado informaram quantos trabalhadores aderiram ao movimento. Uma manifestação aconteceu durante a manhã, em frente a uma agência em Natal.

O G1 entrou em contato com quatro agências dos Correios no estado, durante a manhã. Foram duas em Natal, uma em Mossoró e outra em Caicó. Todas funcionavam normalmente.
A Superintendência dos Correios informou que estava recebendo relatórios das mais de 170 agências que existem no estado e teria uma dimensão da adesão à paralisação somente após o meio-dia. O sindicato informou que ainda não era possível quantificar os serviços que foram paralisados, mas destacou que vai às agências para incentivar os trabalhadores a aderirem à greve.

Ainda de acordo com o sindicato, existem atualmente cerca de 1,2 mil funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos no estado. Desse total, cerca de 600 são carteiros.

Entre os pontos de pauta, os trabalhadores querem a manutenção do plano de saúde para pais e mães dos funcionários. Além disso, cobram a reabertura de algumas agências que foram fechadas e a reposição de cerca de 500 funcionários que saíram da empresa, somente no RN, nos últimos dois anos, por meio de planos de incentivo à aposentadoria e demissão voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário