GOVERNO RN

quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura realiza cirurgia de língua presa em recém-nascidos


Recentemente, a Secretaria de Saúde implantou um procedimento cirúrgico inédito na rede municipal de saúde, que beneficiará um público existente na cidade. A partir de hoje, os pais que têm recém-nascidos com necessidade de frenectomia (cirurgia para remoção do freio lingual) poderão realizar processo de correção na cidade gratuitamente.
O freio lingual é uma pequena membrana de tecido que une a língua e a base da boca, responsável por permitir alguns movimentos. Quando essa membrana é mais curta que o habitual nos bebês, eles nascem com língua presa sofrendo inúmeras dificuldades durante a amamentação, sendo que esse problema pode ser agravado ainda mais quando as crianças vão crescendo e desenvolvendo a fala.

Os pais e mães que tem filhos que precisam receber esse atendimento devem se dirigir ao setor de Regulação da Secretaria de Saúde e marcar o dia da cirurgia. O procedimento será realizado no Centro de Especialidades Odontológicas I (CEO I) pela dentista Jacqueline Cavalcante. Como o serviço é novo, implantado pela atual administração, não há demanda reprimida para receber a assistência.

Mais informações e esclarecimentos: 3315-4840

Nenhum comentário:

Postar um comentário