GOVERNO RN

quinta-feira, 8 de março de 2018

Professora Joana D’arc Fernandes Coelho é homenageada com Tributo Ana Floriano

Assistente social graduada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente, a professora, escritora e pesquisadora Joana D’arc Fernandes Coelho será homenageada com o Tributo Ana Floriano. A cerimônia de entrega será realizada na segunda-feira, 12, às 16h, no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência.

Atualmente Joana D’arc é presidente da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), segunda ocupante da Cadeira 21; membro Titular e Sócia Fundadora da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), ocupante da Cadeira 09; membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC); membro do Conselho Universitário (CONSUNI/UERN), e membro do Conselho Municipal das Políticas de Cultura.
A presidente da comissão nomeada para a indicação do prêmio, Lorena Ciarlini, falou sobre a escolha de Joana D’arc Fernandes Coelho para ser homenageada com a comenda. “Inúmeras mulheres da cidade de Mossoró são merecedoras desta homenagem, mas existe uma comissão que avalia e elege. A professora Joana D’arc foi a escolhida deste ano por tantas contribuições junto à área acadêmica, meio ambiente, entre tantas outras. Um nome, sem dúvida, muito bem escolhido”, disse.

Sobre o Tributo - Instituído pelo decreto nº 2090, de 10 de março de 2006, teve como primeira homenageada América Fernandes Rosado Maia, esposa de Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia. Em 2017, a professora Ana Lúcia Aguiar foi a homenageada com o prêmio.

A homenagem é prestada em forma de comenda, entregue a uma mulher que tenha alguma contribuição para o desenvolvimento político, social, cultural ou econômico de Mossoró. A cerimônia faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, mas celebrado pela Prefeitura ao longo deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário