terça-feira, 6 de março de 2018

Robinson visita Caraúbas e anuncia medidas que beneficiam o município



De passagem pelo município de Caraúbas, na segunda-feira (05), o governador Robinson Faria anunciou a abertura de um restaurante popular e a Central do Cidadão, além de assinar um convênio no valor de R$ 1,2 milhão para manter o Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva funcionando.

Um quarto investimento destinado para Caraúbas, motivo de muitas cobranças da população, é a instalação do Grupo Tático de Operações (GTO), na cidade. A população em geral reclama que a falta de polícia está deixando o tráfico de drogas avançar.
Em função disto, estão acontecendo muitos homicídios e assaltos em residências e comércios. O Banco do Brasil, que foi estourando por uma quadrilha violenta há cerca de 1 ano, continua fechado. A população vive assustada com a onda de crimes. Inclusive este fato vai ser destaque em reportagem do Jornal da Record, de São Paulo, no final desta semana.

O Governador Robinson Faria disse que a gestão dele fez concurso público para agente penitenciário e que nas próximas semanas os 18 policiais militares que estão na Cadeia Pública vão retornar ao patrulhamento das ruas da cidade de Caraúbas.

Robinson Faria disse que a Legislação diz que o Governo do Estado tem que investir no mínimo 10% do Orçamento Estadual em segurança pública.

“Nós estamos investindo 15% do orçamento em segurança pública. O nosso governo foi o que mais avançou em segurança pública, apesar da crise que enfrentamos desde o primeiro dia de gestão”, diz o governador Robinson Faria.

Escola modelo

O assentamento Primeiro de Maio, no município de Caraúbas, a 309 quilômetros de Natal, vai contar a partir de dezembro com uma escola moderna composta por oito salas de aula, biblioteca, sala multimídia, laboratórios de informática, matemática, química, física, biologia e línguas, além de uma quadra poliesportiva.

A ordem de serviço para construção da Escola Assentamento 1º de Maio foi assinada nesta segunda-feira, 05, pelo governador Robinson Faria. "Estamos atendendo uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade. Vamos construir uma escola de qualidade, bem equipada, e que vai dar todas as condições para a nossa juventude estudar, adquirir conhecimentos, ter acesso a tecnologia, produzir e trabalhar com mais qualidade e obter mais é melhor renda com o seu trabalho", afirmou o Governador.

A escola teve um investimento de R$ 4,6 milhões com recursos do Governo do Estado, através Projeto Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. A previsão de entrega é dezembro deste ano.  Serão atendidos 600 alunos nos turnos matutino e vespertino.

Fonte: Mossoró Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário