GOVERNO RN

sexta-feira, 16 de março de 2018

Saúde anuncia campanha de vacinação para adolescentes contra HPV e Meningite


O Ministério da Saúde vai realizar em âmbito nacional uma campanha de intensificação de vacinação voltada ao público adolescente com o objetivo de combater o Papiloma Vírus Humano (HPV) e a Meningite. As vacinas foram enviadas à Secretaria Municipal de Saúde e serão distribuídas durante a realização da Campanha, que começa no dia 19 e vai até o dia 28 de março, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A vacina contra o HPV é destinada às meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A principal meta dessa vacina do HPV é prevenir o câncer do colo do útero, de pênis, boca, orofaringe e as verrugas genitais em ambos os sexos. Já a vacina contra a Meningite tem como público alvo adolescentes de 11 a 14 anos, visando proporcionar uma imunidade completa nesse grupo e evitar possíveis transmissões.

No dia 27 de março será realizado o Dia D de vacinação. Nessa data todas as Unidades Básicas de Saúde intensificarão as atividades para atender o maior número de pessoas.

Segundo o Coordenador de Imunização do Município, Etevaldo de Lima, essas vacinas estão disponíveis durante todo ano nas UBSs, fazendo parte do calendário municipal de vacinação. Etevaldo afirma ainda que durante o período de intensificação, a Estratégia de Saúde da Família vai desempenhar um trabalhar de orientação nas escolas voltado a essa faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário