GOVERNO RN

sexta-feira, 23 de março de 2018

Solenidade na CMM homenageia mulher nesta sexta-feira


Encerrando as celebrações do mês da mulher na Câmara Municipal de Mossoró, o Poder Legislativo realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (23), às 9h, no plenário Vereador João Niceras de Morais.

A solenidade, proposta pela Mesa Diretora da Câmara, reafirmará a importância da mulher na sociedade, a luta por direitos iguais, pelo fim da violência e por maior participação feminina na política como instrumento de transformação social.


Sobretudo, num contexto de baixa representatividade da mulher na política brasileira, onde apenas 10% são mulheres nos cargos no Executivo e Legislativo, segundo o livro “Mulheres e Poder”, lançado terça-feira (20) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Câmara Municipal de Mossoró, no entanto, supera essa média: 23,8% das cadeiras são ocupadas por mulheres vereadoras Sandra Rosado (PSB), Izabel Montenegro (MDB), Maria das Malhas (PSD), Aline Couto (PHS) e Isolda Dantas (PT).

Homenagens

Além de abordar o protagonismo feminino, a sessão solene de amanhã também homenageará 26 mulheres, com atuação em diversos setores, em reconhecimento ao trabalho delas. As honrarias (troféu, medalhas, títulos, diplomas) são de autoria dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário