quarta-feira, 11 de abril de 2018

Álvaro Dias toma posse como prefeito de Natal

Álvaro Dias toma posse como prefeito de Natal

11 Abr 2018
Álvaro Dias tomou posse como prefeito de Natal na noite desta terça-feira, 10, em solenidade presidida pela Câmara dos Vereadores. A solenidade realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – Cemure, foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa, dando posse ao 47º prefeito da cidade, levado ao cargo através de processo eleitoral. Álvaro Dias assume o mandato 2018-2020 após afastamento de Carlos Eduardo, para concorrer ao cargo de Governador do Estado.
Emocionado, em sua fala após os trâmites de posse, Álvaro Dias discursou para um público que o aplaudiu fortemente desde sua chegada ao auditório do Cemure, onde encontravam-se amigos, familiares, representantes da sociedade civil e militar, além da classe política.
“Quero me dirigir a todos para dizer que não assumo a Prefeitura de Natal nesta hora e por este instrumento, como se cumprisse apenas um dever constitucional”, disse o prefeito iniciando sua fala, acrescentando que se assim fosse não teria importância histórica. Além disso, Álvaro Dias falou da emoção de estar vivendo esse momento.

*Política em Foco
O presidente da Câmara dos Vereadores de Natal, Raniere Barbosa, falou que este é um momento de fortalecimento para as duas instituições e que quem vai ganhar  é a cidade, acrescentando que Álvaro Dias conquistou a confiança dos que fazem a Casa Legislativa. “Com o entusiasmo que estou tendo diante desta solenidade, o teremos para discutir pontos para melhorar e fortalecer Natal”, acrescentou.
Antes de discursar para um auditório lotado, Álvaro Dias assinou o termo de compromisso de posse, lido pelos vereadores Dinarte Torres e Ana Paula, integrantes da mesa da sessão solene como primeiro e segundo secretários, respectivamente. Em seguida, a secretária Municipal de Administração, Adamires França, fez a leitura do termo de posse da administração Municipal, também assinado pelo prefeito empossado.
Em vários momentos de seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da administração de Carlos Eduardo com quem esteve à frente da Prefeitura, como vice-prefeito, desde janeiro de 2017. “Assumo a Prefeitura de Natal com a consciência plena das muitas dificuldades que iremos enfrentar. Mas preciso dizer que sei que aumenta a minha responsabilidade por ser amigo do prefeito que estou sucedendo. Se ele estivesse aqui agora diria que ele pode seguir seu caminho sem preocupações”, disse, referindo-se ao ex-prefeito como  administrador arrojado, moderno e corajoso . Álvaro Dias acrescentou que, juntamente com a equipe que compõe a administração municipal, saberá dar continuidade à sua gestão. “Que ele saiba, onde estiver, que seu governo seguirá em frente, sem a mácula dos inconfiáveis e longe da ambição dos traidores”.
“Preciso continuar gerenciando com competência os recursos financeiros públicos da Prefeitura do Natal. Sei que todo cidadão se sente confortável ao saber que os recursos dos impostos arrecadados são geridos com responsabilidade pelo gestor que ele colocou através do voto no Poder Executivo Municipal”, afirmou. Desta forma, o prefeito Álvaro Dias reforçou a responsabilidade com o dinheiro público em sua gestão que inicia, ressaltando a necessidade de otimização de recursos financeiros, elegendo prioridades para as despesas, mantendo sempre a transparência administrativa.
“Vou me esforçar ao máximo para corresponder aos anseios e expectativas do povo desta cidade”, disse, referindo-se às responsabilidades e possíveis dificuldades com recursos financeiros, sendo uma realidade não apenas das administrações municipais.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário