GOVERNO RN

terça-feira, 17 de abril de 2018

Ambulatórios da UERN oferecem atendimento gratuito em 12 especialidades


Os ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN) prestam atendimento gratuito em 12 especialidades a milhares de pessoas de Mossoró e região. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, nos horários da manhã e tarde.

A unidade dispõe de atendimento em cardiologia, endocrinologia, pediatria, reumatologia, gastroenterologia, infectologia, dermatologia, pneumopediatria, psiquiatria, neurologia, e ginecologia e obstetrícia.

Nos ambulatórios de ginecologia e obstetrícia da FACS são disponibilizados à população atendimento de pré-natal de baixo e alto risco, planejamento familiar, climatério, ginecologia, neoplasia trofoblástica gestacional (NTG), patologia do trato genital inferior e mastologia.

O ambulatório funciona desde 2007 e ao longo dos anos vem registrando significativo crescimento no número de exames e consultas realizadas. Somente no ano passado, foram realizados 8.340 atendimentos, o que representa um crescimento de 37% comparado ao ano anterior.

Os ambulatórios se destacam por oferecer atendimento humanizado e representam vasto campo para aprendizado para os alunos da Faculdade de Medicina, que tem o contato direto com a prática.

Os pacientes são atendidos por estudantes de medicina, orientados por professores universitários. São mais de 20 professores/preceptores e mais de 50 alunos de graduação e pós-graduação envolvidos nos serviços oferecidos pelos ambulatórios, além de profissionais especialistas que atuam em parceria com a unidade.

Os ambulatórios funcionam na FACS, situada na rua Atirador Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, bairro Aeroporto. Para o agendamento das consultas, é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, ficha de referência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).


Nenhum comentário:

Postar um comentário