quarta-feira, 18 de abril de 2018

Aumento do nível das águas do Rio Mossoró traz transtornos à população ribeirinha e perigos


As equipes da Defesa Civil de Mossoró estiveram durante toda a manhã desta terça-feira, 17, acompanhando o trabalho de remoção das famílias na Rua Flávio de Oliveira, no Alto da Conceição. Nesse local, devido às fortes chuvas na região, o nível da água vem subindo consideravelmente.

“Este é o local mais baixo em termos de área ribeirinha, por isso o nível da água já começa a subir. Estamos aqui desde as primeiras horas da manhã, no sentido de dar assistência a essas famílias”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Osnildo Moraes.

Além da Defesa Civil, todas as Secretarias do Município estão empenhadas no sentido da assistência às pessoas prejudicadas pelo efeito das chuvas. A prefeita Rosalba Ciarlini tem se reunido constantemente com o secretariado, para acompanhar como cada setor se prepara para o atendimento às famílias. “Nesses primeiros momentos as pessoas estão indo para casa de familiares, mas nós estamos empenhados em fazer o que for necessário”, disse a prefeita.

Perigo

Além do problema do alagamento das residências, o aumento das águas do Rio Mossoró também representa perigo aos que usam o rio para a pesca ou lazer.

Um vídeo gravado por populares nessa terça-feira, 17, às margens do rio mostra um pescador tentando nadar, após a canoa em que estava virar. O homem ainda não foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, e a identificação dele ainda é desconhecida.

O pescador estava em um trecho urbano do Rio Mossoró quando a barragem transbordou e a força da água formou uma forte correnteza, que acabou arrastando a pequena embarcação.

“Eu vi tudo! Ele estava só na canoa, quando chegou nessa parte aqui (apontando para o rio), a canoa meio que enganchou e ele começou a remar contra a correnteza. Ele tentou muito, mas acabou cansando e a água acabou invadindo seu barco”, relatou um popular ao site Mossoró Notícias.

Com informações da Secon e Portal no Ar



Nenhum comentário:

Postar um comentário