sexta-feira, 20 de abril de 2018

Caern suspende abastecimento em 10 bairros de Mossoró nesta sexta


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu o abastecimento em 10 bairros da cidade de Mossoró desde 7h, desta sexta-feira (20). A medida foi adotada para que seja realizado serviço de interligação para começar os testes no Complexo Captacional Emergencial Jerônimo Rosado, que irá abastecer Mossoró, Assú e Serra do Mel, diretamente do volume morto da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A previsão é que o abastecimento seja retomado no sábado (21) pela manhã.

Em Mossoró, os bairros mais afetados são Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3, Sumaré e Bom Jesus.

O Complexo Captacional é uma alternativa de abastecimento para as cidades atendidas pela Adutora Jerônimo Rosado. Caso o nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, fique muito abaixo do esperado, o sistema alternativo irá entrar em operação. As bombas desta nova captação também podem operar em caso de pane do sistema atual. Os testes para funcionamento deste novo sistema serão realizados na próxima semana.

Poços

O poço 14 que abastece os bairros Santo Antônio, Santa Helena, Conjunto Gurilândia, Distrito Industrial e Nova Mossoró foi consertado na madrugada desta sexta-feira. Para regularização completa do abastecimento serão necessárias 48 horas.

O poço 22 que abastece os bairros Costa e Silva, conjuntos Ulrick Graff, Walfredo Gurgel, parte do Alto de São Manoel e Teimosos está paralisado. A equipe da Caern reaprazou seu conserto para terça-feira (24) porque o mesmo apresentou um problema técnico complexo que necessitará de mais tempo para reparação. Durante este período, a Caern irá abastecer esta área pelo poço de número 26.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário