GOVERNO RN

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Consultor de turismo fala sobre a visita dos técnicos da Azul a Mossoró


*Por Oberi Penha

Conforme previsto, tão logo o aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró viesse a receber a certificação da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), para operar com voos regulares, a Azul Linhas Aéreas voltaria à cidade para verificar como estava a estrutura física e operacional do aeroporto, com vista a sua instalação.

Desde ontem, 04/04, uma equipe constituída por executivos e técnicos da companhia aérea, liderados pelo Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da entidade, Ronaldo Veras, vistoria o aeroporto de Mossoró, com o objetivo de avaliar as condições de uso comercial do aeródromo.

A equipe foi recebida pelo administrador e funcionário da empresa Consultair, Diomar Freire, que apresentou toda a estrutura do aeroporto, bem como, ofereceu todo apoio operacional aos técnicos.

A equipe deixou a cidade de Mossoró no início da tarde desta quinta-feira, 05/04, com destino a Fortaleza/CE, com previsão de uma parada no município de Aracati, para conhecerem Canoa Quebrada, praia internacionalmente conhecida. A Azul estuda a possibilidade de voos charters (voos fretados) no viés turístico, dada ao potencial que possui a região entre os Estados do CE e RN.

Conforme Diomar Freire, a visita além de muito produtiva, também foi muito positiva quanto as análises que foram efetuadas, devendo agora ser gerado um relatório, junto com um projeto técnico já sinalizando a estrutura física que será montada pela Azul no aeroporto de nossa cidade.

Colhemos algumas informações importantes de primeira mão. A princípio, correndo tudo nos conformes, a Azul irá operar com 3 voos semanais: segundas, quartas e sextas, partindo do aeroporto dos Guararapes em Recife, aproximadamente às 13h15 e chegando no aeroporto de Mossoró às 15h00, o que já deve ocorrer no mês de junho. Quando chegar o mês de novembro, os voos serão ampliados passando para 5 embarques e desembarques por semana, em novo horário, saindo de 17h30 de Recife e chegando em Mossoró por volta das 19hs, o retorno para a capital pernambucana ocorreria nas manhãs dos dias seguintes, ás 9h00.

Agora, a Azul linhas Aéreas espera receber a autorização da ANAC, para também poder se habilitar a operar no aeroporto Dix-Sept Rosado. O Assessor da Presidência da Azul, retornou ontem mesmo, ao final da tarde, já com vistas agilizar o processo.

Não foi ventilado valores de passagens, por enquanto.

Para desenvolvimento do Turismo, que está dando sinais muito positivo para sua consolidação na região polarizada por Mossoró, a ligação com Recife, possibilitará a criação de roteiros e pacotes por agências e operadoras de viagens, com foco nos eventos, nas águas termais, salinas, cavernas, serras e nos aspectos culturais. Mossoró está inserido em 3 polos de desenvolvimento do Turismo: Costa Branca, Serrano e Rota das Falésias.

*Oberi Penha é Consultor de Turismo, qualificado pela Organização Mundial do Turismo. Integra o Grupo Gestor do Turismo e exerce as funções de Secretário Executivo da Câmara Setorial do Turismo, do Conselho Municipal de Turismo de Mossoró e do Mossoró Convention & Visitors Bureau.

*Texto extraído de sua coluna "Turismo é Desenvolvimento" no portal Rede News 360  




Nenhum comentário:

Postar um comentário