segunda-feira, 23 de abril de 2018

Coordenador da bancada visita Dom Jaime e fala sobre a exclusão do RN do programa de cisternas


O deputado federal Felipe Maia, coordenador da bancada federal, fez no final da manhã de sábado (21), uma visita de cortesia ao Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira. Motivado por nota encaminhada pela Igreja Católica à imprensa nesta semana que pedia o comprometimento da bancada federal no que se refere a possível exclusão do RN do Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o coordenador da bancada, esclareceu ao Arcebispo o empenho de toda a bancada nesta questão.

De acordo com Felipe Maia, os parlamentares do RN estiveram em duas oportunidades com o Secretário do MDS para pleitear recursos para a construção de cisternas no estado. “Do secretário do Ministério ouvimos que o RN dispõe de mais de R$ 36 milhões em saldo nas secretarias do governo e o estado ainda irá dispor de mais de R$ 12 milhões oriundas de chamada pública para o mesmo propósito que é a construção de cisternas em todo o estado, logo não há falta de recursos para esta finalidade”, explicou o parlamentar.

No final do encontro, o deputado ratificou o esforço e interesse da bancada para elucidar o problema e se comprometeu em buscar vias alternativas para garantir a criação de cisternas no RN. “Fiz questão de pessoalmente elucidar esse assunto com o Arcebispo Metropolitano. O trabalho da bancada agora é somar forças com o governo do estado para que o recurso que existe possa se concretizar na implementação das cisternas e, assim levar o alento a população que padece com a falta de água”, enfatizou. Além de Dom Matias, o encontro teve a participação do Diácono Francisco Teixeira.

Fonte: Política em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário