quarta-feira, 11 de abril de 2018

Desenvolvimento Social realiza segunda edição das Conferências Livres para Crianças e Adolescentes


O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, realizam nesta quarta-feira (11), às 14h, a segunda Conferencia Livre da Criança e do Adolescente. A conferência acontece no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Barrocas, com o tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

De acordo com a presidente do Comdica, Irenice de Fátima, podem participar dos encontros, todas as crianças e adolescentes da comunidade e áreas vizinhas/territórios, assim como os que já participam das atividades de grupo, acompanhamento familiar e de serviços de convivência na unidade.

“É aberto o evento para a participação social, reflexão sobre a efetivação dos direitos sociais que o ECA estabelece, e ainda, nos remeterá a contribuir com o Plano Decenal de Crianças e Adolescentes”, explicou Irenice de Fátima.

Segundo ela, a Conferencia Livre contará com a presença de diversos segmentos da sociedade e da respectiva área, com uma metodologia de trabalho lúdica e aberta a maior compreensão e envolvimento do segmento infanto-juvenil do município. “A metodologia é prevista pelas normas que estabelecem os processos de conferencias do CONANDA, analisada pelo COMDICA, sob a orientação geral da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, através da Proteção Básica”, continuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário