sexta-feira, 13 de abril de 2018

Escolas públicas municipais recebem cisternas de placa


Escolas públicas municipais que estão localizadas em comunidades rurais da cidade vão receber cisternas de placas, através de uma parceria da Secretaria Executiva de Agricultura e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

Na manhã desta quinta-feira, 12, houve uma reunião no Sindicato da Lavoura, com representação da Secretaria Executiva de Agricultura, da Asa, da Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (COOPERVIDA), além do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Mossoró e do Sindicato da Lavoura.

José Edson Araújo, técnico responsável pela execução destacou que a reunião é uma capacitação para a execução e implementação das ações. “Estamos visitando as escolas e as comunidades, para a partir de então iniciarmos as construções”, destacou.

Umas das primeiras escolas a receberem as cisternas será a Escola Municipal Genildo Miranda, na comunidade de Alagoinha. “A Escola Verde será uma das contempladas, pois será uma unidade demonstrativa de reuso de água para atividades agrícolas”, explicou Edmar Teixeira, técnico da Secretaria Executiva de Agricultura.

O projeto visa atender a 16 escolas, mas inicialmente sete devem receber o benefício, cuja construção deverá ser iniciada em 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário