quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeitura e Caixa firmam convênios relacionados ao trabalho social em conjuntos habitacionais


A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na tarde de terça-feira, 03, representantes da Caixa para tratar de convênios relacionados à infraestrutura no município. A Caixa trouxe para a prefeita assinar três convênios relacionados ao trabalho social de conjuntos habitacionais da cidade de Mossoró, construídos através do Minha Casa, Minha Vida, que são os residenciais Monsenhor Américo Simonetti I, II e Santa Júlia.

“É importante frisar que esses recursos são do Fundo de Arrendamento, ligado ao FGTS, que se encontra depositado na Caixa há mais de cinco anos e que o município não tinha apresentado o projeto, não tinha sido habilitado”, destacou a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto.

Segundo Kátia, a Secretaria de Infraestrutura vai encaminhar os projetos para a licitação. “Em breve estremos fazendo um trabalho social de acompanhamento, com treinamentos, cursos, projetos que a população que reside nesses conjuntos possa estar interligada tanto com a Caixa, quanto com a Prefeitura, na questão do bem estar e projetos específicos conforme a vontade dos próprios moradores”, continuou.O gerente geral da Caixa, Julierme Torres, veio acompanhado do superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Carlos Antônio de Araújo e falou sobre a parceria com a Prefeitura de Mossoró. “Estamos aqui fortalecendo a parceria da Caixa com o município, assinamos convênios para projetos sociais que vão beneficiar famílias do Minha Casa, Minha Vida, Faixa I. O investimento é na faixa de R$ 700 mil, em qualificação profissional, educação e uma série de ações sociais que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou.

Na oportunidade, a prefeita Rosalba Ciarlini entregou aos representantes da Caixa o projeto de parceria para Mossoró Cidade Junina, para ser analisado pela instituição. “A prefeita nos entregou a proposta, com pedido de apoio ao Mossoró Cidade Junina, vamos analisar. É de interesse da Caixa apoiar o evento. Vamos começar a trabalhar nisso para tentar viabilizar a parceria e fortalecer ainda mais”, disse Julierme Torres.

O secretário de Cultura Eduardo Falcão destacou que a Caixa já foi parceira em outras edições do evento. “A Caixa vê com bons olhos e enxerga possibilidade. Vamos aguardar o resultado da análise”, frisou.

A prefeita falou sobre a importância da parceria. “A Caixa já é parceira em diversas áreas, como na infraestrutura. Temos trabalhado no sentido de firmar convênios que venham beneficiar a população de Mossoró”, concluiu Rosalba Ciarlini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário