terça-feira, 10 de abril de 2018

Secretaria da Fazenda discute políticas públicas e sustentabilidade fiscal


A Secretaria Municipal da Fazenda realizou na tarde de segunda-feira, 09, uma reunião para planejamento estratégico, com tema ‘Sustentabilidade fiscal e promoção da cidadania’. O encontro teve objetivo de orientar sobre a elaboração de propostas de planejamento, para a execução de políticas públicas através dos investimentos públicos.

O secretário da Fazenda, Abraão Padilha, explicou que é pela sustentabilidade que é possível se fazer escolas, moradias, saneamento básico, entre outras ações. “Essas duas premissas estão juntas: sustentabilidade fiscal e promoção da cidadania. Planejar a aplicação dos recursos é aplicar este investimento no cidadão”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini ressaltou o esforço da equipe da Secretaria da Fazenda em promover a cidadania, assim como a atuação das universidades parceiras. “Isso mostra que nós temos planejamento e isso aplicado na promoção da cidadania é fundamental. Quando o cidadão vê que tem retorno, ele começa a fazer a sua parte com mais satisfação”, afirmou.

Rosalba falou ainda sobre as obras que estão sendo realizadas em Mossoró, através de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Estamos iniciando a semana com assinatura de ordens de serviços de praças e já temos em andamento serviços de saneamento básico, entre muitos outros”, continuou.

Nos três próximos dias haverá o desdobramento do evento, com um workshop interno, para definir a missão e metas da Secretaria da Fazenda para os próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário