GOVERNO RN

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar anuncia desligamento do governo


Através de mensagem de whatsApp publicada em um grupo de turismo na tarde de quinta-feira, 05, o Secretário de Estado do Turismo, empresário hoteleiro Ruy Gaspar, informou estar se desligando do governo. Há 3 anos e 3 meses à frente da pasta do Turismo, Ruy se notabilizou por fortalecer as ações de interiorização do Turismo e pela luta no processo de reativação do aeroporto de Mossoró. Vindo por diversas vezes à região onde estão localizados os polos Costa Branca e Serrano, cuja porta de entrada é Mossoró, Ruy Gaspar foi diretamente responsável pelos avanços significativos obtidos através dos desenvolvimentos dos polos nos últimos anos, sendo, diferentemente de seus antecessores na pasta, bastante atuante no processo de envolver os municípios do interior nas ações de desenvolvimento da atividade no Estado.


Com visão empresarial, por diversas vezes externando as dificuldades de tocar as ações no âmbito público, Ruy Gaspar conquistou a confiança das entidades e dos gestores locais do Turismo, ressabiados pela ausência de políticas de interiorização. Ações notórias e importantes para a nossa região foram realizadas em sua passagem pela pasta, como a própria reativação do aeroporto de Mossoró, a campanha de marketing turístico do RN divulgando também o interior, o fortalecimento das ações dos polos Costa Branca e Serrano e até o apoio a integração do RN com o CE, através da Rota das Falésias, marcaram sua gestão.

Ruy também tinha como missão e meta a instalação do hub da LATAM no Estado, o que ele considerou como uma frustração, mas que se viu compensado com a certificação do aeroporto de Mossoró, um anseio longo dos mossoroenses e um compromisso seu. Ruy deixa a pasta com reconhecimento de todos os atores envolvidos no processo de desenvolvimento do Turismo, em especial do interior do RN. No âmbito estadual, elevou as taxas de ocupação na rede hoteleira e ampliou voos charters na capital Natal. De todo modo uma atuação bem avaliada. O futuro do ex-secretário parece estar na política, onde deverá ser também avaliado por sua atuação administrativa. A expectativa agora será quanto ao seu substituto e a continuidade das ações que vinham sendo bem executadas. Daqui fica o agradecimento e reconhecimento por sua atuação.

Coluna Turismo é Desenvolvimento – por Oberi Penha – REDE NEWS 360


Nenhum comentário:

Postar um comentário