GOVERNO RN

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Vereador defende revisão do Plano Diretor


Professor com qualificação específica para atuar na zona rural do município de Mossoró e um novo Plano Diretor para a cidade são algumas das prioridades do vereador Francisco Carlos (PP). Para ampliar o debate em torno dos dois temas, o professor adiantou aos seus pares que pretende apresentar projetos de lei, a serem apreciados nas próximas sessões da Câmara Municipal.

O vereador professor Francisco Carlos, usando a tribuna na sessão ordinária de terça-feira (3), confirmou que apresentará, para apreciação da Prefeitura, um Projeto de Lei, inicialmente, cuidando da questão do professor.

“Precisamos que conste, nos próximos concursos, a exigência da formação em educação no campo, para professores que irão atuar nas escolas da zona rural”, defendeu. Em sua fala, ele lembrou que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) dispõe de graduação nesse sentido.

Plano

Em relação ao Plano Diretor de Mossoró e suas variáveis ambientais, entende o vereador, a cidade precisa de uma definição urgente. O plano, de acordo com as explicações apresentadas em plenário, se faz necessário para que se defina melhor os espaços para educação, saúde, indústria, lazer, ambulantes, serviços entre outros.

“Quero avisar que nós vamos iniciar uma série de debates sobre o tema, trazendo a Câmara Municipal profissionais qualificados, ou seja, transformando a Casa no espaço ideal para analisar o que é necessário para definir o que é melhor para Mossoró”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário